Apenas estamos nos recuperando da fartura de dezembro e já chegou o carnaval!! Sabemos que muitos começaram o ano com a melhor disposição para tirar os quilinhos a mais que dezembro deixou, mas veio junto o carnaval. Agora vocês sentem que aqueles quilinhos voltaram, né? Ou que mesmo cumprindo estritamente o seu plano, essa gordurinha continua incomodando. Mas não fiquem desanimados, Don Arepa trouxe conselhos:
1- Beba muita água, pelo menos de 2 a 3 litros por dia. Nosso corpo precisa de água para todos os seus processos, incluindo a queima de gordura. Então, se estiver desidratado, não terá a mesma eficiência fazendo suas tarefas.
2- NUNCA pule o café da manhã, esta é a comida que lhe ajudará a acelerar o metabolismo desde bem cedo e fará com que seu apetite esteja controlado durante o dia.
3- Faça 5 refeições ao dia, em todas inclua proteínas. Desta forma, você conseguirá controlar a glicose e a insulina no sangue, além de manter o metabolismo acelerado.
4- Evite os carboidratos no jantar. Eles estimulam a produção de insulina e, quando estimulada, não queimamos gordura. Se somarmos isso a que, normalmente à noite, estamos de repouso, o resultado será que os carboidratos sejam acumulados em forma de gordura.
5- Evite frituras e farinhas processadas. Coma o mais natural possível, este é o único jeito de conseguir um abdômen sequinho.
6- Realize atividades físicas, pelo menos 30 minutos diários. Isso não só o ajudará a emagrecer, mas também irá mantê-lo mais saudável e animado.
Sabe que é o melhor disso tudo? –Sim, porque nem tudo podia ser ruim– Que com Don Arepa “ficar em forma” nunca estará ligado a “fazer dieta”. Trata-se de comer balanceado e de escolher muito bem os alimentos que consumimos. Por exemplo, pode tomar, no café da manhã, um dos nossos croissants da linha Balance, que lhe aportará proteínas e carboidrato de alta qualidade, deixando-o com energia para o dia todo. Ou, no café da tarde, um dos nossos deliciosos Brownies light.
A ideia é achar o equilíbrio em tudo, não devemos nos restringir, mas nos cuidar e levar um estilo de vida mais saudável. Lembre-se, nenhum extremo é bom.