Sobre a Venezuela - Don Arepa - Cozinha Venezuelana

Idiomas:

Página inicial Sobre a Venezuela

Sobre a Venezuela

Venezuela, que significa “pequena Veneza”, oficialmente Republica Bolivariana da Venezuela, é um pais tropical, situado no norte da America do Sul e é o país que possui mais costa e território no mar Caribe.

Cristovão Colombo durante sua terceira viagem em 1498, observou a costa venezuelana pela desembocadura do enorme rio Orinoco, passou pela frente da Ilha de Trinidad e ancorou em Macuro; produzindo aqui o primeiro contato dos espanhóis com o território e habitantes do continente Americano.

O idioma oficial é o espanhol e sua capital, fundada em 1567, é Caracas.

Em união com outros países sul-americanos (Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador e as Guayanas) e importantes porções territoriais dos atuais Peru e Brasil, formou parte de uma extensa Nação, denominada a Grande Colômbia (1821 – 1831).

A bandeira da Gran Colombia, foi concebida pelo general venezuelano Francisco de Miranda em 1806 e, em seguida, a partir da sua dissolucao, três países continuaram a usar (Venezuela, Colômbia e Equador).

Na Venezuela originou-se um dos maiores movimentos mundiais de independência, conseguindo a soberania de seis países (Bolívia, Colômbia, Equador, Perú, Panamá e Venezuela); sendo o venezuelano, Simon Bolívar (EL LIBERTADOR), o principal gênio militar e intelectual deste movimento.

É um dos mais importantes países petroleiros e possui a queda de água mais alta do mundo, denominada: O Salto do Anjo.

A pesar de ser um país multicultural, possui tradições muito arraigadas e inclusive seus costumes têm influenciado poderosamente em outras culturas, como no gênero musical de “la salsa” e no esporte “beisebol”. Também é referencia mundial em concursos de beleza e, na área gastronômica, “la arepa” é seu principal símbolo.

Don Arepa lhe invita a conhecer uma pequena parte de este maravilhoso país.

O convidamos a conhecer um pouco da sua deliciosa culinária!

Obrigado!