Idiomas:

Página inicial Os segredos de uma Arepa!

Os segredos de uma Arepa!

Muitos alimentos têm características únicas, que só podem ser alcançadas quando eles são processados corretamente.

Elas são producidas por diversos elementos, tais como matérias-primas adequadas, formas e tempos de processamento e embalagem para formar ou apresentar a comida.

Por exemplo, um macaroon francês tem três elementos fundamentais para avaliar à primeira vista do conhecedor, se essa massa deliciosa foi preparada corretamente e o que esperar dele. Seus três elementos essenciais são uma superfície superior lisa e brilhante, pé ou base grosseira e altura bem definida.

O mesmo poderia ser dito de outros alimentos, como queijo, cerveja, etc ...

Isso acontece com a Arepa, o produto hoje se espalhou por todo o mundo, juntando milhares de venezuelanos que emigraram e que não podem viver sem ele. (Igual que aquele que a descobre).

Este pão indigena maravilhoso tem também caracterisiticas propias que permite diser a os especialistas se estão ou não na presença de um produto bem trabalhado.

Vamos ver:

1) Nas superfícies manchas muito escuras. Isso é porque é a área que tem mais contato com a pedra, grelha ou frigideira, onde se assa. Portanto, a área é mais aquecida ate quase queimar. Por isso, devem ser viradas e mexidas constantemente enquanto assar. É um dos elementos responsáveis ​​pelo sabor e textura da arepa.

2) As arepas não são externamente brancas, suas superfícies são creme. Devido aos elementos naturais nas massas, a superfície da arepa, sendo bem assada, terá áreas que vão do branco ao amarelo pálido, pastel ou creme. De acordo com os pontos de maior ou menor calor durante seu assamento.

3) Liberação da casca. Durante o assamento, como em todo o pão, fenômenos químicos de geração de gás ocorrem. Estes gases aprisionados entre as duas superfícies exteriores,  expanden a arepa, resultando em alguns casos ligeiras fissuras ao redor da arepa. É por isso que a melhor evidência de que uma arepa está pronta, está batendo com a ponta dos dedos e um som oco sera ecutado. Este é o mesmo procedimento de verificação para pães de trigo (e mesmo alguns produtos de confiteria), caso contrário, o pão vai ficar cru ou foi preparado de forma incorreta.

4) Massa interna suave e facilmente desprendivel. Quando você abre a arepa, você vai encontrar um miolo de massa esponjoso, macio, úmido e facilmente desprendivel da casca. Seria o equivalente á migalha do pão de trigo e se parece (na textura) para á migalha dos bolos. Assim, enquanto a casca tende a ser crocante, a massa é completamente o oposto. Mesmo muitas pessoas retiram a massa por razões diferentes: porque eles querem colocar mais recheio, porque eles acreditam que a arepa é menos calórica ou porque querem comer dentro do café com leite (este é o meu caso).

5) São assadas! Histórias de colonos americanos descreveram este pão indígena como assado em um instrumento de pedra chamado pelos nativos: "ARIPO". No entanto, hoje, muitas pessoas as fritam, o que muda seu sabor tradicional. A superfície da arepa frita (adequadamente preparada) deve ser ocre, semelhante a pão de trigo, devido às temperaturas elevadas do óleo e dos componentes das massas, mantendo completamente o resto das características descritas acima.

Então, meu caro leitor, a próxima vez que esteja preparando arepas de DonArepa, além de desfrutar o cheiro e o gosto: também deliciar-se com a vista !!!

Fotos: (https://www.facebook.com/donarepaurl/photos/a.250706215009855.62164.248287641918379/918712211542582/?type=1&theater)